• Esporte

Escolinha de Skate reúne crianças e adolescentes na prática da modalidade

A prática de skate está entre a modalidades esportivas oferecidas gratuitamente a todos pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.  O esporte vem atraindo crianças e adolescentes, se tornando uma importante ferramenta de transformação social. No próxima dia 19, os alunos da Escolinha de Skate de Barra de São João vão participar de uma Oficina de Skate que vai rolar em Rio das Ostras, com o grande ídolo brasileiro Bob Burnquist.

Além das aulas, os alunos da Escolinhas de Skate da Prefeitura de Casimiro de Abreu estão tendo a oportunidade de vivenciar o mundo deste esporte radical, que se tornou a mais nova modalidade olímpica. Na última semana, foi divulgada a seleção de skatistas que vai representar o Brasil nas olimpíadas de Tóquio, em 2020.

O aluno João Vitor de Lima aproveitou para tirar uma foto com o skatista Thiago Lemos, um dos convocados para a seleção brasileira. O encontro aconteceu quando esteve com a turma da Escolinha de Barra prestigiando o Oi STU Open, o maior evento de skate da América Latina, em novembro. “Foi uma grande oportunidade estar perto de um ídolo do esporte”, ressaltou.

Para Pedro Henrique de Ávila, que está ao lado do atleta Lucas Rabelo, também convocado para representar o Brasil, foi um grande estímulo. “Com certeza é uma forma de incentivar os alunos da Escolinha, que estão buscando se desenvolver e se profissionalizar no esporte”, falou.

Em Barra de São João, a Escolinha funciona na praça do bairro Santa Irene, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h30. Em Casimiro de Abreu, as aulas acontecem todas as segundas e quartas, em dois turnos: manhã (9h às 10h30) e a tarde (17h30 às 19h30), na Praça Darcy Azeredo, conhecida como a Praça do Skate.