Escolas recebem melhorias por meio do PDDE

Algumas escolas já começaram a fazer investimentos na melhoria da sua infraestrutura com o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE – Municipal). O recurso, disponibilizado a 100% das Unidades Escolares do Município de Casimiro de Abreu permite pequenos reparos e a execução de serviços que contribuem para a melhoria e conservação da infraestrutura escolar, fortalecendo assim a participação social e a autogestão das escolas.

O prefeito propôs e a Câmara aprovou a Lei que regulamenta o uso dos recursos em um investimento de mais de R$ 500.000,00 por ano, que fortalece a autonomia escolar e a descentralização dos recursos públicos.

As escolas Municipais Patrick Marchon Portal, Santa Luzia e Pedro dos Santos Silva (Padre Pedro) foram as primeiras a fazer uso do dinheiro. O PDDE Municipal irá favorecer as Unidades Escolares, o comércio local com a venda de material e gerar ainda renda para a população, já que a prioridade é que empresas de Casimiro de Abreu assumam os serviços a serem executados.