Escolas públicas municipais recebem prêmio João e Maria

Uma noite de festa! Assim foi a premiação das escolas finalistas do prêmio João e Maria de Educação, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 13. Os ganhadores foram o Pré-Escolar Anexo ao CECA Municipalizado, na categoria, Infantil, e a Escola Municipal Patrick Marchon Portal, no Fundamental I. A realização do concurso é do Instituto João e Maria Backheuser em parceria com o município, por meio da Secretaria de Educação.

Como prêmio, 10 membros da cada escola ganharam uma viagem ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e uma conversa com um especialista em educação. E a escola ganhará um evento artístico para os alunos.

E os prêmios não pararam. As seis escolas finalistas também foram premiadas. Além da placa de finalistas, receberam uma guilhotina e uma plastificadora para elaboração de materiais pedagógicos. E todas as 15 unidades escolares que se inscreveram receberam 2 kits de livros, com 15 exemplares cada, e o certificado de participação.

O prefeito Paulo Dames demonstrou a grande satisfação em participar desse projeto. “É um orgulho ter sido escolhido pelo Instituto João e Maria para receber esse investimento na educação de nosso município. Estamos de portas abertas ao Instituto, agradecidos e honrados com a escolha”, declarou Paulo Dames.

Para Anna Maria Backheuser, diretora executiva do Instituto, o prêmio é o resultado de muito trabalho. “Essa premiação é o reconhecimento do esforço de todos na evolução da educação em Casimiro de Abreu. É um grande prazer trabalhar com vocês”, destacou a diretora do Instituo João e Maria.

A Secretária de Educação, Nicia Araújo, já anunciou que em 2020 terão muitas novidades e também muito trabalho nas escolas pelo projeto.

Foi uma noite muito agradável. Cerca de 150 professores foram torcer por suas escolas e confraternizar com os ganhadores. Além da equipe da Secretaria de Educação e do prefeito Paulo Dames, participaram também o chefe de gabinete, José Alexandre, a secretária de governo, Érica Dames e vereador Alex Neves.

O PRÊMIO – Criado em 2019, o Prêmio João e Maria Backheuser nessa primeira edição busca reconhecer nas escolas públicas do município de Casimiro de Abreu, a contribuição para a melhoria do aprendizado de sues alunos.

O prêmio tem por objetivo reconhecer as escolhas que, com seu trabalho em equipe, conseguiram realizar transformações efetivas nas condições de ensino ofertadas aos alunos, melhorando os resultados educacionais. O Instituto João e Maria instituo João e Maria quer incentivar os educadores a aproveitarem aos máximo as ações formativas oferecidas pelo projeto TransFormar. #TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso