Escolas Municipais realizam etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação

Nos últimos dois dias, as Escolas Municipais de Casimiro de Abreu se dedicaram à realização da Etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2024, sob o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantir a educação como um direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O evento tem como objetivos avaliar a implementação do PNE vigente, subsidiar a elaboração do próximo PNE (decênio 2024-2034) e contribuir para a identificação dos desafios e necessidades educacionais. Além disso, a conferência produzirá referências que orientarão a formulação e implementação dos planos de educação estaduais, distrital e municipais, alinhados com o PNE (decênio 2024-2034), com o propósito de fortalecer a cooperação federativa em educação e o regime de colaboração entre os sistemas.

As propostas debatidas serão apresentadas durante a Etapa Intermunicipal da CONAE, que será realizada em Macaé, no fim deste mês. Além do município sede, a etapa reunirá membros das cidades de Carapebus, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Quissamã.