Escolas municipais de educação infantil recebem materiais pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira, dia 02, entrega de material pedagógico na Escola João Teixeira, em Barra de São João, e na Creche Emília, em Rio Dourado. Os brinquedos educativos serão utilizados nas aulas e nas salas de leitura e têm como objetivo enriquecer a aprendizagem dos alunos da Educação Infantil por meio de atividades lúdicas. Todas as escolas da Educação Infantil do município serão contempladas com os materiais.

A Secretária de Educação, Nícia Araújo, acompanhou a entrega e viu de perto a alegria dos alunos. “Acreditamos que as atividades realizadas com brinquedos pedagógicos são fundamentais para desenvolver as potencialidades das crianças, e ver a alegria no rosto de cada um deles é muito gratificante”, afirmou Nícia.

O material foi adquirido com recursos financeiros que são transferidos pelo Governo Federal para investimentos na educação infantil. O programa é regulamentado pela Resolução FNDE nº 16, de 16 de maio de 2013, e os valores transferidos devem ser utilizados apenas em despesas de custeio para a manutenção da Educação Infantil. “O valor disponibilizado para esta aquisição em 2019 foi de aproximadamente R$45 mil, onde optamos pela aquisição de materiais para atender os alunos deste seguimento”, ressaltou Nícia.