Escola Municipalizada Moysés Silveira recebe Prêmio João e Maria de Educação

A manhã desta sexta-feira (26) foi especial para os alunos e profissionais que atuam na Escola Municipalizada Moysés Silveira. Eles receberam das mãos da secretária municipal de Educação, Gracenir Oliveira, o Prêmio João e Maria de Educação, conquistado no mês passado pelo comprometimento com a alfabetização na idade certa.

A escola, que fica na localidade de Boa Esperança, se destacou nos quesitos aperfeiçoamento da gestão pedagógica, articulação com os familiares, realização de atividades estratégicas de leitura, além de formação para qualificação de professores. Com o resultado, a escola vai participar de uma viagem cultural para Sobral, no Ceará, município referência em alfabetização no Brasil.

A intenção do Prêmio é estimular a melhoria da gestão das escolas públicas, reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem o intercâmbio de experiências entre os gestores e, assim, multiplicar e dar visibilidade para boas estratégias.

O Instituto João e Maria Backheuser visa estimular, junto às escolas públicas do município, a alfabetização de todas as crianças na idade certa, com o compromisso da promoção da equidade por acreditar que todas as crianças podem aprender, independentemente do seu contexto social.

A cerimônia de entrega contou com uma divertida apresentação circense, que animou pais e alunos que prestigiaram o evento.