Escola Municipalizada Mataruna ganha Sala de Recursos Especiais

Modelo de Educação Inclusiva em todo o Estado, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou à comunidade escolar nesta sexta-feira (5/04) mais uma sala de recursos especiais. A Sala de Atendimento Educacional Especial foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, na Escola Municipal Mataruna.

O AEE é uma sala voltada para atender crianças com necessidades educacionais especiais. Nela , é promovida a igualdade, e a facilitação do aprendizado, não é uma sala de reforço , mas funcionando como apoio ao ensino dado em sala de aula.

Antes de ser inaugurada oficialmente pelos próprios alunos , o AEE ou Sala de Recursos – nome prático – foi apresentado aos pais em roda de conversa que envolveu a diretora da escola Diléia Araújo e as coordenadores municipais de Educação da Semed.

#ComVocêePorVocêSempre