• Divulgação

Escola Municipal Santa Luzia realiza desfile cívico em Professor Souza

A Escola Municipal Santa Luzia, do distrito de Professor Souza, comemorou o 7 de setembro com um belíssimo desfile cívico na manhã desta sexta-feira pela principal rua do distrito, atraindo moradores e famílias que foram prestigiar.

A iniciativa da Unidade de Ensino teve a proposta de apresentar para a comunidade alguns dos trabalhos desenvolvidos na escola com todos os alunos, da Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até Educação de Jovens e Adultos, além de resgatar valores do patriotismo e lembrar a importância da educação como um dos principais pilares para o desenvolvimento no País.

Dona Lelza Alves, dona de casa, moradora de Professor Souza, se sentiu orgulhosa ao ver os netos desfilando em homenagem à Pátria. “Achei muito bonito o desfile, fiquei feliz de ver a apresentação. É pela educação que se renova o Brasil”, disse.

Lelza Alves, moradora de Professor Souza

A subsecretária de Educação, Lúcia Helena de Oliveira Simões, em nome da Prefeitura, parabenizou toda comunidade escolar pelo desfile. “Estão todos de parabéns pela iniciativa. O desfile foi brilhante”, elogiou.

As demais escolas e creches municipais optaram por realizar um momento cívico no dia do aniversário de 159 anos de emancipação político-administrativa do município de Casimiro de Abreu, em 15 de setembro.

“Será um encontro com toda a comunidade escolar do município, em que teremos a participação das bandas de três de nossas escolas: da Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho, de Rio Dourado; do Ciep Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, de Casimiro de Abreu; e novamente teremos a presença da banda da escola daqui de Professor Souza, a Santa Luzia.

Também teremos apresentação do grupo Trinca Lata, que atua com crianças do projeto social Recriar, da Secretaria de Assistência Social. Toda a população está convidada para prestigiar essa grande festa”, disse.

O momento cívico no dia 15 de setembro será às 9h30, una Praça Feliciano Sodré, no Centro de Casimiro de Abreu.