Escola Municipal Pastor Abel Lyrio ganha quadra poliesportiva

Uma espera de cerca de 20 chegou ao fim. A Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugurou nesta sexta-feira, dia 2, a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Pastor Abel Lyrio, no Bairro Peixe Dourado, em Barra de São João.

O novo espaço, além de proporcionar práticas esportivas para os alunos, poderá ser usufruída pelos moradores da comunidade local. Ali poderão ser feitas também aulas de capoeira, futsal, entre outras atividades . O objetivo é que a quadra seja utilizada diariamente tanto em prol dos alunos como da comunidade.

A quadra foi batizada com o nome de José Otoni Moreira, o Mestre Tuti, cujo trabalho voluntário de limpeza nas margens do rio São João tornou-se referência nas ações de proteção à natureza e à educação ambiental.

A inauguração dessa obra é fruto do nosso esforço em prol de nosso Município”, declarou o prefeito Ramon Gidalte, que juntamente com a secretaria municipal de Educação, Gracenir de Oliveira, peregrinaram por Brasília desde 2021, em busca de recursos para a finalização da obra.

Compareceram a inauguração o vereador Marcelo Mota, os diretores da escola Tiago Amparo e Patrícia Aparecida, o vice-prefeito Ozilei Moreira, a diretora Samanta Mello, Elineide de Lima Araújo (viúva de mestre Tuti), entre outras pessoas presentes ao evento.