Escola de Música Maestro Álvaro de Souza é entregue a população

Música para todos! Com um espaço mais adequado e confortável, a Fundação Cultural Casimiro de Abreu reinaugurou na última sexta-feira (18), a Escola de Música Maestro Álvaro de Souza, no distrito de Barra de São João. O espaço conta agora com sala de professores, sala da direção, estúdio, secretaria e mais uma sala de aula.

Sediada na Rua Nilo Peçanha, 165, no Centro, a Escola de Música Maestro Álvaro de Souza oferece, atualmente, habilitações em violão, guitarra, baixo elétrico, teclado, piano, saxofone, flauta transversa, violino e bateria. Além de oferecer aulas individuais, a escola também oferece práticas de conjunto, como prática de orquestra, conjunto de flautas-doce, camerata de violões, canto coral, entre outras. Também são oferecidas aulas de teoria e percepção musical, em que os alunos aprendem a ler partitura e escrever as notas musicais na pauta.

“Este momento é de muita alegria, pois estamos retornando para nossa casa totalmente reformada. As aulas são divididas em musicalização infantil, para que crianças de 8 e 11 anos possam ter contato com diferentes instrumentos musicais e curso básico, em que adolescentes ou adultos possam ter uma formação mais sólida em algum instrumento musical de sua preferência”, disse Frederico Cnop, diretor da Escola de Música.

O prefeito Ramon Gidalte ressaltou a importância de investir em projetos que enriqueçam a evolução e valorização da cultura. “A música e a arte ajudam a transformar a vida das pessoas. Então, aproveitem este momento de aprendizagem, crescimento e oportunidades”.

Estiveram presentes na solenidade de reinauguração a presidente da Fundação Cultural Luciano Garcia; a primeira-dama Ciléia Gidalte; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rafael Jardim; a secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo; além dos vereadores Tiago Magalhães e Maria de Fátima Canejo.