Escola de Barra de São João terá nova quadra poliesportiva

Obra de cobertura da quadra da Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio segue em andamento

Um sonho iniciado em 2013, que foi interrompido por anos por questões burocráticas. Mas a partir de agora ele vem se tornando uma realidade. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Educação, deu início a obra de construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio, no distrito de Barra de São João.

Com o valor estimado em R$ 376 mil, o prazo de conclusão final está previsto para acontecer no fim do primeiro semestre de 2023.

A unidade escolar possui 459 alunos. Para a secretária de Educação, Gracenir Alves, esta obra será uma conquista para os estudantes e comunidade do bairro Peixe Dourado II.

“Essa quadra vai estimular os alunos a praticarem esporte, vai promover interação social entre a comunidade, contribuir para a saúde física e mental, além servir de espaço de eventos. Por anos a comunidade cobrava por esta quadra de esporte. E graças a Deus hoje ela está em andamento. Nossa intenção é que o espaço também seja utilizado pelos moradores nos fins de semana”, disse.

Além de toda cobertura, a quadra poliesportiva ganhará uma nova pintura e equipamentos esportivos. Os diretores da unidade escolar estão ansiosos pela conclusão da obra.

“Nosso sonho é ver esta quadra disponível para os nossos alunos e comunidade. Temos profissionais para dar aulas de futsal, capoeira e jiu-jitsu, mas infelizmente essas atividades não podem ser realizadas pela falta de espaço adequado”, comentou o diretor Thiago Amparo.

Já a diretora da escola Patrícia Aparecida deseja retribuir o carinho que recebeu junto a comunidade.

“A escola vai poder realizar bastante eventos esportivos e culturais com esta quadra pronta. A comunidade nos elegeu como diretores desta unidade escolar, então nada mais justo que retribuir esta confiança entregando esta quadra poliesportiva para os moradores usufruírem”, comentou, Patrícia, lembrando que todos os diretores de unidades escolares são eleitos através de um processo consultivo perante a participação de toda comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários).