• Home
  • Saúde
  • Equipes de saúde vão até os idosos para vaciná-los contra a gripe

Equipes de saúde vão até os idosos para vaciná-los contra a gripe

Nossas equipes de saúde estão vacinando os idosos contra a gripe a partir desta segunda-feira, dia 23, em todo o município. Os técnicos de enfermagem, acompanhados de agentes comunitários de saúde, vacinam os idosos do lado de fora das casas, com os devidos cuidados, por medida de prevenção.

Na Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, nesta primeira fase, o objetivo é vacinar todos os idosos com idade igual ou maior que 60 anos. Todos os idosos cadastrados nos postos de saúde receberão a vacina. Aqueles que, por algum motivo, não souberem se estão cadastrados podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa por telefone, informando o nome do idoso e o endereço.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os idosos que estão no grupo de risco para o coronavírus também deverão ser imunizados contra a gripe: idosos diabéticos, hipertensos, idosos em tratamento de câncer e idosos com doenças autoimunes.
Os telefones das Unidades Básicas de Saúde estão disponíveis no nosso site pelo link: https://casimirodeabreu.rj.gov.br/…/…/unidades-de-saude/
Não deixe que os idosos saiam de casa! Nossas equipes da Estratégia Saúde da Família vão até eles.
#FicaEmCasa

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso