Equipe de governo se reúne com prefeita de Silva Jardim para tratar assuntos do Pré Assentamento Sebastião Lan

Com o objetivo de alinhar a execução das políticas públicas dentro do pré-assentamento Sebastião Lan, a equipe de governo da Prefeitura de Casimiro de Abreu se reuniu nesta terça-feira, dia 14, com secretários da Prefeitura Silva Jardim e com a prefeita daquele município, Maria Dalva do Nascimento, a Cilene, na Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu. A proposta do encontro foi apresentar ao município vizinho a necessidade de um Termo de Cooperação Técnica entre os dois municípios, para que o serviços públicos na localidade possam ser prestados oficialmente pelas duas prefeituras, já que o pré-assentamento está dentro do limite de Silva Jardim, entretanto, pela proximidade com Casimiro, vem recebendo, ao longo dos anos, assistência da Prefeitura de Casimiro de Abreu.
Cerca de 80 famílias moram no pré-assentamento Sebastião Lan. Há 20 anos, os agricultores familiares daquela comunidade vêm sendo atendidos com os serviços públicos da Prefeitura de Casimiro de Abreu nas mais diversas áreas, entre elas: saúde, obras, meio ambiente, educação, assistência social e agrícola.
Durante a reunião, ficou acordado que o corpo técnico de ambos os municípios vai se reunir e trabalhar para definir, o quanto antes, o Termo de Cooperação Técnica.
O Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária ( INCRA) também será chamado para participar das reuniões, uma vez que é o órgão responsável pela legalização do assentamento.