“Envelhecimento Saudável ” é abordado em dinâmica inspiradora no Projeto Renovar

Foi uma tarde pra lá de animada com as “meninas”, como são chamadas carinhosamente as simpáticas senhoras do projeto Renovar, da Secretaria de Assistência Social, nesta segunda-feira, dia 9.

O tema “Envelhecimento Saudável” foi abordado em mais um encontro especial do projeto no CRAS – o Centro de Referência de Assistência Social, em Casimiro de Abreu. De forma lúdica e inspiradora a psicóloga e orientadora Jô Almeida levou dinâmicas, mensagens positivas e reflexões sobre como viver bem na terceira idade, levantando questões como convivência familiar, hábitos saudáveis, bom humor, integração, amizade, além do cuidado com a saúde.

O projeto Renovar é voltado para pessoas com idade a partir de 59 anos, realizado em todas as unidades do CRAS do município.

Em todos os projetos que realiza, a Secretaria de Assistência Social desenvolve um trabalho social de caráter continuado com as famílias. O objetivo é fortalecer a função protetiva familiar, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso aos direitos e contribuir para melhoria da qualidade de vida de cada uma das pessoas assistidas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso