Enel inicia serviço de retirada dos postes do meio da rua em Barra de São João

Andando por Barra de São João é possível ver algo inusitado pelo caminho: postes no meio da rua. Essa reclamação feita por moradores, há décadas, está com os dias contatos. Depois das inúmeras cobranças e reivindicações feitas à Enel pelo prefeito Ramon Gidalte, o serviço de instalação dos novos postes em substituição aos que estão no meio da via pública começou a ser realizado no segundo distrito de Casimiro de Abreu.

Os postes estão em uma rua paralela à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Ao todo, 10 novos postes serão instalados na calçada e a previsão é que os serviços de ligação da rede elétrica aconteçam na próxima semana. Após a ligação da nova rede, os postes serão retirados do meio da rua.

“Todas as minhas reuniões com os representantes da Enel, inclusive numa audiência que tive com o presidente Aneel em Brasília, eu cobrei a retirada destes postes no meio da rua. Moradores já relataram situações em que carros que não conseguiram desviar a tempo de evitar colisões. Um caminhão já colidiu e derrubou um poste. Há locais em que o espaço é estreito até para quem anda de bicicleta. Vejo este serviço sendo executado como uma grande vitória do governo. Trata-se de uma reivindicação de décadas da população de Barra de São João”, disse o prefeito Ramon Gidalte.