• Home
  • Saúde
  • Encontro de Práticas Integrativas em Saúde movimentou a Beira-Rio

Encontro de Práticas Integrativas em Saúde movimentou a Beira-Rio

A energia da Beira-Rio, em Barra de São João, estava especial nessa quinta-feira, dia 3, com o I Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Casimiro de Abreu. Com o tema “Implementação, acesso e uso das práticas integrativas e complementares no Sistema Único de Saúde”, o evento levou para o público novos conhecimentos, além de atendimentos e vivências terapêuticas.O encontro, que teve como cenário o rio São João e toda a beleza da Beira-Rio, começou de manhã, com rodas de conversas no Museu Casa de Casimiro de Abreu. Os especialistas ressaltaram a importância das práticas integrativas, que complementam as terapias convencionais, ajudando a restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

      

As práticas integrativas têm como foco promover a saúde, estimular mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. Em Barra de São João, todas as quartas e quintas-feiras, o Espaço Mente Saudável realiza os atendimentos em práticas integrativas.
Durante a tarde, o público pôde participar das oficinas e vivências, como como reiki, yoga, massagem aromática, consciência corporal, arte terapia, florais, meditação, musicoterapia, aromaterapia, hipnoterapia, constelação familiar, reflexoterapia podal, auriculoterapia, Ikebana e dança circular.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso