• Divulgação

Encontro busca aprimorar o planejamento educativo da Creche Gelio, em Barra de São João

Profissionais da Creche Municipal Gelio Alves Faria, em Barra de São João, realizaram, nesta quarta-feira, dia 11, mais um grupo de estudo com o objetivo de aprimorar o planejamento educativo da creche.
Atualmente, o espaço atende 150 crianças, de 0 a 3 anos, em período integral. Os alunos participam diariamente de uma rotina, desde a entrada até a saída, com atividades pedagógicas em salas de interesse com brincadeiras, recreação dirigida e livres, visando o desenvolvimento das condutas psicomotoras, socioafetivas e as descobertas sócio-científicas.

De acordo com a orientadora Pedagógica, Regina Vervical, a equipe pedagógica da creche se reúne quinzenalmente, quando são discutidos assuntos sugeridos pela Secretaria Municipal de Educação e outros temas necessários à realidade vivenciada no ambiente escolar. “Nosso planejamento educativo segue as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e a proposta pedagógica municipal, onde o papel do educador é planejar e replanejar, visando o desenvolvimento global dos alunos com atividades lúdicas e que despertem a autonomia de nossas crianças”, ressaltou.
Para a diretora da unidade escolar, Maria Cristina de Lima, além do comprometimento de cada profissional da creche, a parceria com as famílias dos alunos tem sido um grande diferencial para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento. “A parceira, o diálogo constante e a transparência nas ações aproximam os responsáveis, criando momentos para que eles possam conhecer melhor a proposta da escola e acompanhar o aprendizado das crianças”, destacou.