• Home
  • Destaque
  • Emoção e manifestações culturais marcam a reinauguração da Casa de Cultura 

Emoção e manifestações culturais marcam a reinauguração da Casa de Cultura 

Espaço conta agora com climatização e mais salas para atender artistas e visitantes

Música, dança, canto e muita emoção! Foi assim a reinauguração da Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, na sexta-feira, dia 25. O momento foi marcado por muitas manifestações culturais, surpresa e boas lembranças. 

Totalmente recuperado, o espaço ganhou nova pintura, piso e a instalação de ar condicionado. O telhado e todas as partes em madeira foram totalmente recuperados. A área foi ampliada, com a recuperação de novas salas. Agora Administração se integrou ao restante do prédio. 

A presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Luciana Garcia, ressaltou a parceria e o apoio com as ações da Cultura. 

“Um trabalho belíssimo, de uma equipe engajada em fazer o melhor. Agradeço muito ao prefeito Ramon Gidalte por ter abraçado a causa e por atender sempre de forma muito carinhosa, as necessidades da Cultura. Agradeço também aos parceiros da Secretaria de Obras que cuidaram de tudo com muito zelo e responsabilidade”, disse Luciana Garcia. 

Para o prefeito Ramon Gidalte a inauguração teve um duplo resultado. “Em 1996, quando era prefeito, criei a Casa de Cultura e hoje tenho a grande satisfação de devolver esse espaço totalmente reformado. E este local mora no meu coração porque morei aqui com meus pais e meus irmãos, acompanhei de perto toda a movimentação e o progresso que a Estação trouxe para Casimiro de Abreu”, ressaltou Ramon. 

Durante inauguração houve a apresentação dos alunos Igor Faria e Gabriela Pereira, assim como o coral infantil Pequenos Acordes da Escola de Música Eliseu Tinoco Miranda. O grupo de Choro dos professores da Escola de Música também fez parte das homenagens. 

Da escola de Dança de Casimiro de Abreu teve a performance de Dança Urbana da aluna Maria Eduarda Prates. O Armazém das Artes também se fez presente expondo vários produtos dos artesãos. 

Participaram também do evento o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, representantes da Loja Maçônica de Casimiro de Abreu e da Ordem dos Advogados do Brasil. A vereadora Maria de Fátima Francisco, representando a Câmara de Vereadores, além de secretários e subsecretários municipais.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso