Emoção e lágrimas marcam entrega das novas dependências do Centro de Educação Infantil Municipal Marina Dias da Silva

Aplausos, sorrisos largos e lágrimas de emoção marcaram a entrega das novas dependências do antigo Pré-Escolar Anexo ao CECA, que agora passa a se chamar Centro de Educação Infantil Municipal Marina Dias da Silva. A unidade educacional passou por uma grande manutenção predial, que durou cerca de seis meses, e passa a ser uma das escolas modelo do município.

A escola passou por total manutenção predial, desde pintura até manutenção de esquadrias. Uma nova cobertura no acesso a unidade também foi construída para dar mais comodidade aos alunos. “As condições desse prédio estavam precárias, a ponto de inviabilizar o processo educacional. Então, assumimos o desafio de fazer a manutenção da escola para oferecer melhores condições tanto para os profissionais que atuam na unidade quanto para os alunos”, explicou a secretária de Educação, Gracenir Oliveira.

A secretária fez questão de ressaltar os investimentos que estão sendo feitos pela atual gestão na área educacional. “O prefeito abraçou a Educação e vem nos dando condições para escrevermos uma nova história na educação de Casimiro de Abreu. Estamos investindo em capacitação, em estrutura e, o principal, valorizando os profissionais do nosso município. Os resultados já estão aparecendo, demos um salto de qualidade. Investir em educação é investir num futuro melhor”, disse Gracenir.

Emocionado, o prefeito Ramon Gidalte falou sobre a alegria de entregar mais uma escola à comunidade. “Hoje é um dia de muita emoção para mim. Achei que já tinha me emocionado em outros momentos como prefeito, mas essa solenidade me faz ver o quanto é importante e gratificante investir em educação. São esses alunos que vão nos dar o futuro. Quero dizer que estou muito feliz em ver a dedicação de todos os servidores, em garantir uma educação de qualidade para nossos alunos. Essa equipe da Secretaria de Educação tem me deixado muito orgulhoso, porque a cada dia que passa vejo os resultados positivos do trabalho de vocês”, afirmou o prefeito.

Durante a manutenção predial, os estudantes tiveram aulas no Centro de Educação Infantil Municipal Catarina Janete Acha Miguel, no bairro São Sebastião. A diretora do Centro de Educação Infantil Municipal Marina Dias da Silva, Carla Fredman, contou da sua satisfação em ver a escola em um novo padrão. “Eu fui aluna, professora e estou gestora dessa unidade desde 2017. Aqui passei boa parte do meu tempo, só quem trabalhou aqui sabe das dificuldades que passávamos. Quero dizer que tenho um grande amor por essa escola e é uma alegria muito grande ver o prédio desse jeitinho”, disse Carla.

Atualmente, o Centro de Educação Infantil Municipal Marina Dias da Silva atende 185 alunos, na faixa etária de 3 a 5 anos. Primeira professora da unidade, Elenir Pinto parabenizou o atual governo pela escolha de Marina Dias Silva como patronesse da escola. “Homenagem mais do que merecida. Ela deixou um legado enorme na vida de quem passou por essa unidade escolar. Um amor incondicional por aquelas crianças, um carinho por todos. Ela se doava por essa escola. Belíssima homenagem”, afirmou.

Marta Dias, filha da homenageada, agradeceu a homenagem. “Essa escola é o lugar onde ela adorava estar. Andava por esses corredores, educava, amava o que fazia. É com muita gratidão que nossa família está aqui vendo o nome da nossa querida mãe eternizado na história dessa cidade, na educação”, disse Marta.

O pastor da Primeira Igreja Batista de Casimiro de Abreu, Rafael Antunes, e o vereador Marcelo Mota, também elogiaram a homenagem e os investimentos que atual governo vem fazendo na educação.