Em vista a Casimiro de Abreu, deputado federal Altineu Côrtes anuncia emenda de R$ 1 milhão para área da saúde

Cumprindo uma vasta agenda de reuniões pela manhã de sexta-feira (02), o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, recebeu a visita do deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), que esteve acompanhado do vice-prefeito do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira. O parlamentar veio anunciar uma emenda de R$ 1 milhão para área da saúde.

Em conversa com o prefeito, além de reforçar o apoio à gestão municipal, Altineu Côrtes se colocou à disposição para auxiliar o município em outras demandas requisitadas na ocasião. Ciente das dificuldades enfrentadas, em meio a reunião, o deputado surpreendeu a todos ao anunciar mais emendas parlamentares para orçamento do próximo ano.

“Sou mais um soldado nesta batalha em Casimiro de Abreu, que juntamente com o prefeito Ramon Gidalte, visa buscar melhorias para cidade em diversas áreas, mas principalmente na geração de emprego e renda. O governador Cláudio Castro está investindo muito nos municípios do interior em projetos para infraestrutura. Vamos alinhar esta parceria para que os recursos do Governo do Estado também cheguem ao município. Em Brasília o prefeito já sabe que pode contar com o meu apoio”, disse Altineu Côrtes.

Por fim, o chefe do executivo casimirense foi até o Sítio Agrícola para apresentar os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Pesca no local. A comitiva conheceu de perto o trabalho de piscicultura, a produção de açaí e a estufa e o viveiro de mudas.

“Estou encantado por este local. Todos os envolvidos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Esta produção de açaí precisa ser intensificada, pois Casimiro de Abreu pode ser tornar uma referência no Estado na produção de açaízeiro. Isso vai atrair mais turistas à cidade. Já pensou em um festival de açaí aqui na cidade? Já podemos planejar isso para o futuro”, ponderou o deputado.