Em Brasília, secretária de Assistência Social busca recursos para programas sociais

A secretária municipal de Assistência Social de Casimiro de Abreu, Karen Louzada, está em Brasília participando de uma série de reuniões com integrantes do governo federal e deputados da bancada do Rio para captação de recursos para o município. Na última terça-feira (26), ela cumpriu agenda no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no intuito de alavancar ainda mais o desenvolvimento das políticas públicas sociais para o município.

A secretária destacou as principais demandas do setor e reforçou a importância de parcerias com o governo federal para investimentos na área social de Casimiro de Abreu. “Tivemos encontros importantes nos últimos dois dias, onde pudemos apresentar nossas principais demandas e pleitear recursos para nossos programas e projetos sociais. Essa parceria é fundamental para o fortalecimento das atividades que desenvolvemos no município”, afirmou Karen.

Ontem (27), Karen se reuniu com a secretária nacional adjunta dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade. “Conseguimos cursos de capacitação para todo nosso quadro técnico através da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, debatemos sobre o fortalecimento do Conselho Tutelar do município, através de investimentos em infraestrutura e capacitação dos conselheiros. Sem dúvida, é um avanço para área social de Casimiro de Abreu”, revelou karen.

Na oportunidade, também foi discutido a possibilidade do município ser comtemplado com o programa Criança Protegida, que visa fortalecer o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, visando aprimorar o atendimento, a assistência e a proteção da criança e adolescente com direitos violados. Também foi abordada a importância do painel interativo Dique 100 e o Ligue 180, ferramenta para denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso