• Home
  • Destaque
  • Educação reúne diretores da rede municipal para alinhamento de estratégias

Educação reúne diretores da rede municipal para alinhamento de estratégias

Os diretores escolares da rede municipal de ensino participaram da primeira reunião de alinhamento de estratégias para o ano letivo de 2021 e apresentação da nova equipe de gestão da Secretaria de Educação. O encontro aconteceu no auditório da SEMED, na manhã última terça-feira (26). Na parte da tarde, a secretária Tatiana Alzeman se reuniu com os gestores das escolas de Barra de São João, no Centro Administrativo Célio Sarzedas.

Durante o encontro, foi aberto um espaço para os diretores tirarem dúvidas, apresentarem as principais demandas de cada unidade e darem sugestões de melhorias. Após ouvir os anseios dos gestores, a secretária informou que a chefe do Departamento de Ensino, Rosangela Ferraz, será a responsável pelas orientações pedagógicas na retomada das aulas remotas. Ela destacou ainda a necessidade da atualização do Estatuto do Conselho Escolar.

A secretária falou sobre a isenção das taxas cartorárias. “Tomamos conhecimento da Lei Estadual 3350/99 modificada pela Lei 4625/2005 que estabelece a gratuidade das taxas cartorárias requisitadas pela União, pelos estados e pelos municípios isentando, assim, os registros do Conselho Escolar e já estabelecemos contato com o Cartório de Ofício Único do município para solicitar a gratuidade de acordo com a lei”, explicou a secretária.

Tatiana reforçou ainda a importância da união para condução de uma educação eficiente.  “Queremos uma educação com pessoas que amam o que fazem. É importante estarmos unidos, pois temos a responsabilidade de fazer o melhor para os mais de 7 mil alunos da nossa rede”, disse Tatiana, ao lado da subsecretária Valcimar Rangel.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso