Educação renova parceria com Instituto João e Maria Backheuser

O Projeto Transformar vai continuar em 2019. Com o objetivo de renovar a parceria de sucesso entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e o Instituto João e Maria Backheuser, que desenvolve desde do ano de 2015 o Projeto Transformar em toda Rede Municipal de Ensino, a Secretária de Educação, Nícia Araújo, e Anna Backheuser assinaram o termo de cooperação para o ano de 2019, nesta segunda- feira, dia 12, em Casimiro de Abreu. O projeto, sem custo nenhum ao município, promove a formação continuada para diretores escolares, professores orientadores, professores e toda equipe técnica da Secretaria de Educação e incentiva o hábito da leitura entre os alunos.
O Transformar ainda oferece ciclos de conversas com as famílias dos alunos e o apoio através de projetos de incentivo à leitura. Também são desenvolvidos projetos em parceria com a iniciativa privada, como a campanha de incentivo à leitura – Doe Livros, Faça História, que arrecadou 1833 livros em 2018, sendo todos distribuídos na Rede Municipal de Ensino.
Uma das metas do Transformar e da Secretaria de Educação para o ano de 2019 é garantir a alfabetização dos alunos do 1º ao 3º ano, ampliando a formação para os professores destes anos de escolaridade.