Educação reabre inscrições para creche em tempo integral

As inscrições para creches em tempo integral da rede municipal de ensino em Casimiro de Abreu serão retomadas a partir do próximo dia 18. As inscrições deverão ser feitas através do site da Prefeitura (www.casimirodeabreu.rj.gov.br/educacao). Os responsáveis que não tiverem acesso à internet poderão realizar a inscrição na sede da Secretaria Municipal de Educação ou no Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João.

No site, os interessados deverão preencher um formulário digital. Vale ressaltar que apenas crianças residentes no município poderão concorrer às vagas. Após o preenchimento, os responsáveis deverão ficar atentos a convocação, já que o não comparecimento para a efetivação da matrícula corresponderá automaticamente à desistência da vaga. Atualmente, mais de 500 crianças estão matriculadas nas creches do município.

“É importante que os pais estejam atentos a convocação. A matrícula só será efetivada após comparecimento na unidade escolar para comprovação documental. Caso não haja comparecimento, a vaga será destinada a outro aluno”, explicou Claudete dos Santos, do setor de supervisão de ensino da Secretaria Municipal de Educação.

O responsável somente poderá realizar o cadastro quando a criança estiver com seis meses completos, caso contrário o cadastro será cancelado. Crianças com necessidades especiais terão prioridade no preenchimento das vagas, seguidas daquelas com maior pontuação nos critérios estabelecidos pela secretaria, como, por exemplo, filhos de mãe e pai adolescentes matriculados na rede de ensino.

No site da prefeitura é possível acompanhar todo o processo de inscrição através da aba “inscrições para creche”. Lá, os pais poderão ter acesso as convocações, a lista de espera, os desistentes, entre outras informações.