Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Educação inicia projeto com alunos do 9º ano

Com o objetivo de estimular os alunos dos anos finais de toda rede Municipal de Ensino, na participação e aprovação nos processos seletivos, das Instituições Públicas de Ensino Médio Integrado ao Técnico da região, a Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na noite desta segunda- feira, dia 05, Projeto #EuqueroEuposso com uma palestra motivacional sobre as formas de ingresso nas instituições, voltada aos pais e alunos. Durante o mês de março, todas as unidades de ensino, de 2º segmento, irão receber o evento.
Com o tema “A importância da Educação Profissional”, voltada para os pais e alunos do CIEP Brizolão 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, localizado no distrito de Barra de São João, a palestra abordou temas diversos como: ofertas de cursos, política nacional de cotas, processos seletivos, possibilidade de mercado de trabalho, entre outros. Vinte e nove alunos da unidade de ensino foram aprovados, no ano passado, para três instituições da região.
Esse ano o Projeto #EuqueroEuposso, terá a expansão para as demais escolas do Fundamental II, onde consiste em aulas no contraturno, com uma proposta pedagógica voltada para os conteúdos programáticos das provas anteriores, plataforma EAD, além das visitas as instituições de ensino tecnológico e palestras motivacionais sobre o ensino técnico.
Para a secretária de Educação, Nicia Araújo, o resultado do trabalho realizado pelo projeto no ano de 2017 foi muito satisfatório. ” Decidimos iniciar, já no começo do 1º semestre,o incentivo para alunos e responsáveis , também intensificando a proposta pedagógica nas demais escolas”,acrescentou a professora.