• Divulgação

Educação estimula parceria entre pais e escolas para fortalecer o aprendizado dos alunos

Nossa parceria entre escolas e pais vem somando para o bom rendimento dos alunos da Rede Municipal. A proposta é estimular a relação colaborativa e o compartilhamento para o sucesso do aluno/filho na vida escolar. Atividades que fortalecem essa parceria são desenvolvidas pelo Projeto Transformar.

A equipe pedagógica do projeto realizou nesta terça-feira, dia 04, um encontro com familiares dos alunos da Escola Municipal Pedro Lopes Magalhães e da Creche Municipal em Palmital, em Barra de São João.

“O estimulo dos pais na vida escolar dos filhos, sempre oferecendo apoio, é importante para que os alunos se esforcem mais. Os pais que se informam sobre o rendimento escolar de seus filhos, o comportamento em sala de aula, as notas e as dificuldades, podem contribuir muito, adotando medidas complementares em casa”, disse a secretária de Educação, Nícia Araujo.

O Transformar é desenvolvido nas escolas e creches do município por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e o Instituto João e Maria Backheuser.