Educação empossa gestores eleitos das unidades escolares

O prefeito Paulo Dames empossou, nesta terça- feira, dia 02, os novos gestores das unidades de ensino municipais para o biênio 2018/2019 . Os gestores, foram eleitos através de um processo consultivo, obedecendo a lei municipal nº1799 de 12 de maio de 2017, onde toda a comunidade escolar participou escolhendo o diretor.

Durante a cerimônia, a Secretária de Educação, Nicia Araújo, ressaltou a alegria em participar deste processo. “É uma grande honra participar deste momento ímpar para a educação pública do município. Cada gestor aqui presente foi eleito democraticamente pela comunidade escolar. A gestão democrática não se dá apenas pela escolha direta de seus representantes, mas, sobretudo pela participação ativa da sociedade na formulação e promoção das políticas educacionais da rede”, ressaltou a professora Nicia.

Estiveram presentes na cerimônia, o vereador Alex Neves, representando a Câmara Municipal e o subsecretário de Administração, Thiago Berbet, representando a equipe de governo.

Confira a listagem dos diretores empossados:
• Cristiane Oliveira Marques – Centro de Educação Infantil Municipal Nossa Senhora da Saúde;
• MariaAparecida Nolasco Mendonça – Creche Municipal Antônia de Souza Silva;
• Maria Cristina de Lima – Creche Municipal Gélio Alves Faria;
• Carla Teixeira Tinoco – Pré Escolar Anexo ao CECA Municipalizado;
• Andrea Batista – Centro de Educação Infantil Municipal João Teixeira Bastos;
• Elizangela dos Santos Meirelis Lopes – Escola Municipal Pedro Lopes Magalhães;
• Diretora geral – Neuza da Silva Assumpção Proença / diretora adjunta – Tathiana Gomes do Nascimento Braga – Escola Municipal Patrick Marchon Portal
• Diretora geral – Maria José Domingues Silva / diretora adjunta – Lila Mara Ribeiro Pereira Gaspar – Escola Municipal Pr. Luiz Laurentino;
• Elayne Pereira Estevam – Escola Municipalizada Vila Verde;
• Diretora geral – Cátia Regina Soares Braga Souza / diretor adjunto -Rodrigo Alípio Carvalho do Nascimento – Escola Municipal Santa Luzia;
• Diretora geral – Ana Paula Pires Leal Bravo – Colégio Municipal Casimiro de Abreu;
• Diretora geral – Marcilene Gordo de Freitas / diretora adjunta – Fábia Cruz Ferreira – Escola Municipal Pr. Abel de Souza Lyrio;
• Diretora geral – Sidneia Cardoso Costa / diretor adjunto – Marcelo Coelho Nunes – Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho;
• Diretora geral – Glauce Eliza de Azevedo Moutinho – diretores adjuntos – Simone de Macedo Peres Santos e Alex Pereira de Andrade – CIEP Brizolão406 MunicipalizadoLudevis Teixeira Bastos;
• Diretora geral – Luciana Marinho Viana / diretoras adjuntas – Vanusa Cunha dos Passos e Gracenir Alves de Oliveira – CIEP Brizolão459 Municipalizado José Bicudo Jardim.