DPOs do município passam por reforma

A parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro segue dando frutos. Foi iniciada nesta semana, a reforma dos quatros Destacamento de Polícia Ostensiva – DPOs do município. A obra consiste em troca do telhado, pintura e restauração da parte elétrica.

“Essa parceria mostra a responsabilidade do governo e a política de integração com as forças de segurança, principalmente com a polícia militar. A reforma vai dar mais conforto e melhores condições de trabalho para os policiais que atuam no município”, destacou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.

Essa reforma é mais um destaque da parceria com o Governo do Estado na área de segurança pública, onde destacam-se: o convênio com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), no qual policiais militares atuam com os guardas municipais nos dias de folga; o termo de cooperação com o Instituto de Segurança Pública, que permite o acesso às estatísticas criminais; e a possibilidade de participação de cursos de aperfeiçoamento para os guardas municipais no Centro de Ensino da Polícia Militar.