Domingo acontece a final do 1º Campeonato Municipal de Malha

No próximo domingo, dia 18, acontece a final do 1º Campeonato Municipal de Malha, a partir das 8h, no Clube de Malha Primaveras, em Casimiro de Abreu. O torneio foi dividido em três etapas, onde a pontuação é somada de acordo com a colocação do atleta em cada uma delas.

O torneio contou com a participação de 16 atletas do município. Na tabela, Sérgio Feliciano está liderando com 32 pontos, seguido do Brás com 30, Hildebrando com 24, Toninho com 23, Edson com 21, Marcos Vinícius com 17, Alencar com 16, Nilson com 11, Pial com 11 e Paulinho com 10 pontos.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt, a proposta da Prefeitura é fomentar as diversas modalidades esportivas no município. “O jogo de malha é praticado no Brasil há mais de um século, e vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive no nosso município, onde é tradição. Além do incentivo à prática esportiva, este campeonato é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam esta modalidade”, falou.

Malha – O jogo de malha pode ser jogado individualmente ou em duplas. O esporte consiste no lançamento de discos (malha) contra pequenos tocos de madeira (pinos). O objetivo é alcançar o maior número de pontos derrubando os pinos ou se mantendo dentro de um dos dois círculos (o maior com 1,30 cm e outro menor com 40 cm) onde são colocados os pinos. Além de promover a socialização, a modalidade traz benefícios aos praticantes, como o desenvolvimento da coordenação motora fina, equilíbrio e a noção espacial