• Saúde

Dias contados. Saúde pretende acabar com filas de espera para ginecologista nos ESFs de todo o Município

Esperar pelo ginecologista não será mais problema nos postos de saúde de Casimiro de Abreu. Com a contratação de uma nova profissional, a ginecologista   Sâmia Teixeira,  a Secretaria Municipal de Saúde espera zerar a fila de espera em todos os postos de saúde.  Os atendimentos serão feitos  às quintas-feiras e se concentrarão nos ESFs José Carlos Pinto – para pacientes de  Barra de São João -, e Centro (demais distritos de Casimiro de Abreu).  “Ou seja, as pacientes agendadas nos ESFs Oswaldo Ramos, no Peixe Dourado, e Palmital serão atendidas no José Carlos Pinto. As demais unidades serão atendidas no ESF do Centro”, acrescentou Alex Roeles, coordenador municipal de Atenção Básica.

Alex esclarece que somente depois de ser avisada  por um agente comunitário de saúde,  por meio de um comunicado escrito ou via telefone,  é que a paciente deve procurar um desses dois ESFs. O coordenador adverte que este atendimento não interfere em eventuais agendamentos realizados pelo Centro de Referência Manoel Marques Monteiro, de Casimiro. “Ela é uma médica de Atenção Básica para apoio nos postos de saúde. Não tem relação com o CREM”, finalizou.

Na quinta-feira, dia 5, 40 pacientes foram consultadas no ESF Centro. Na próxima quinta-feira, 12/5, outras 40 mulheres deverão ser atendidas no José Carlos Pinto.