Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, será comemorado com diversas atividades

O Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, vai ser lembrado com diferentes atividades e serviços gratuitos, como: serviços de cabeleireiro, oficinas de artesanato, exibição de documentário, atendimentos na área da saúde, música, etc. Confira programação abaixo:

Na sede do município, Casimiro de Abreu, as atividades acontecem na Praça Darcy Azeredo (Praça do Skate), a partir das 13h30. Em Barra de São João, as comemorações serão a partir das 14h, no Museu Casa de Casimiro de Abreu.

 

Em Casimiro, haverá serviços nas áreas social, da saúde, do esporte e da cultura, com serviços de cabeleireiro, oficinas de artesanato, orientações sobre saúde bucal, música e muito mais. Este dia dedicado às mulheres foi organizado com carinho pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

Em Barra de São João a Fundação Cultural traz a palestra da escritora e professora Ana Maria que abre o evento com a temática ‘A violência contra a mulher, origem e solução’. O documentário ‘Os avanços e retrocessos da conquista feminina’ vai trazer reflexões sobre a trajetória da mulher nos últimos anos. Às 16h, a mesa redonda ‘Mulheres em movimento, da opressão à liberdade’, com a mediadora convidada Drª Maria Efigênia Henriques Moutinho, seguido de um bate-papo, encerram o evento.

O Museu Casa de Casimiro de Abreu fica em frente a praça ‘As Primaveras’, em Barra de São João. Para mais informações, o telefone de contato é 2774-5293.Em Barra de São João, as comemorações serão a partir das 14h, no Museu Casa de Casimiro de Abreu.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso