Dia do Meio Ambiente será comemorado com diversas atividades

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu preparou uma programação bem bacana para comemorar o Dia do Meio Ambiente na próxima quarta-feira, dia 5 de junho. Em Barra de São João, as atividades começam bem cedinho, às 7h30 com um mutirão de limpeza em vários pontos turísticos do distrito.

Com o apoio do Grupo Rio Mar Natação, os voluntários vão se dividir em quatro grupos. Um segue pelo Praião e outro pela Prainha para recolher, principalmente, o microlixo na restinga, areia e pedras. Outro grupo segue a nado até a Ilha Trinta Rés. Eles vão contar com apoio de um caiaque para retornar com os resíduos que forem recolhidos do costão. Um outro grupo segue pelo rio São João para retirar o lixo que fica preso na vegetação do manguezal.

O ponto de encontro final será na Prainha, onde haverá uma exposição bem legal do Mestre Tuti, ambientalista e morador de Barra de São João que há anos realiza voluntariamente a limpeza do rio São João. Ele reutiliza boa parte do que encontra na natureza para fazer sua arte sustentável.

A tarde as atividades acontecem no Distrito Sede de Casimiro de Abreu, no Pavilhão de Esporte, localizado na Praça Feliciano Sodré. A abertura será às 14h. Em seguida, das 15h às 17h, o público poderá participar de oficinas de macramê, fibra da bananeira, cimento e compostagem.

Às 16h30, acontece a solenidade de entrega da Medalha de Mérito Ambiental em reconhecimento às personalidades que vêm contribuindo para o desenvolvimento sustentável de nosso município.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso