• Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente começa com mutirão de limpeza em Barra de São João

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou com muita disposição em Barra de São João. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio de voluntários do Grupo Rio Mar Natação e os jovens do programa social municipal Paisagista Mirim, organizou um mutirão de limpeza nos principais pontos turísticos de Barra de São João. Um grupo foi a nado até a Ilha Trinta Réis, outro seguiu de caiaque para retirar os resíduos que ficam agarrados na vegetação do mangue. A terceira equipe se concentrou na Prainha, na Pedra do Telégrafo e também na restinga do Praião.

Um café da manhã foi oferecido pela Semmads aos participantes na Prainha, onde também puderam conhecer um pouco sobre o trabalho do Mestre Tuti e seu barquinho do lixo, onde moradores e turistas podem depositar seus resíduos.

A tarde, a programação continua em Casimiro de Abreu, onde vão acontecer oficinas gratuitas para o público, além da entrega da Medalha de Mérito Ambiental àqueles que se destacaram com ações em prol do desenvolvimento socioambiental do município.