Dia do idoso é comemorado no Iprev em Casimiro de Abreu

Uma manhã mais que agradável! Em homenagem ao dia do idoso, comemorado no dia 1º de outubro, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos – IPREV, organizou um café da manhã com os aposentados e pensionistas do município, e um sorteio de brindes, ambos patrocinados pelo banco Bradesco.

O prefeito Paulo Dames falou da satisfação com a administração do Iprev, ressaltando sua importância para os servidores. “É uma alegria compartilhar esse momento com vocês, que fazem parte da história do nosso município. Aproveito para parabenizar pela excelente administração do Iprev, as contas estão em dia e a saúde financeira do Instituto equilibrada”, destacou Paulo Dames.

Aproveitando a ocasião para apresentar atividades culturais e de lazer oferecidas gratuitamente pelo município, o produtor cultural da Fundação Cultural, Ervan Boucinha, falou sobre as atividades desenvolvidas na autarquia direcionada para os idosos. Dança de salão, desenho e pintura, o grupo da 3 idade, escola de música, que são realizadas tanto em Barra de São e João quanto em Casimiro de Abreu.

A ex-merendeira, Maria de Fátima Andrade dos Santos, estava radiante de alegria em seu primeiro dia de aposentada. “Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida. Depois de ter trabalhado muito agora quero aproveitar, a gente merece!”, disse Maria de Fátima, uma das mais nova aposentadas do município.

Maria de Fátima dos Santos, aposentada no dia 1º de outubro . Foto Wagner Rodrigo

A psicóloga Edjani Marini deu uma palestra com o tema “Envelhecer com Alegria”, que suscitou muito o interesse dos participantes. Deu algumas dicas importantes de como envelhecer de forma saudável e, principalmente, com alegria, que vale a pena destacar:

📌 Aceite que você envelheceu ou vai envelhecer;
📌 Cuide de sua saúde (vá ao médico e se alimente bem);
📌 Não assista filmes, novelas e telejornais que enfatizem dor, violência e sofrimento;
📌 Leia bons livros e ouça boas músicas;
📌 Cuide da sua mente;
📌 Busque seus objetivos;
📌 Se planeje financeiramente;
📌 Construa laços verdadeiros e fuja das relações tóxicas.