Desfile das delegações marca a abertura dos Jogos Estudantis do Poeta

A emoção e o entusiasmo dos jovens atletas tomaram conta das principais ruas do Centro de Casimiro de Abreu na noite da última sexta-feira (25), durante o desfile de abertura dos Jogos Estudantis do Poeta (JEPO). O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com o objetivo de integrar e socializar os alunos motivando as práticas esportivas.

O evento teve início com o tradicional desfile das escolas pelas ruas da cidade. Saindo do recém-inaugurado Pórtico da cidade, centenas de alunos, representando as escolas participantes, seguiram, ao som da banda marcial do Ciep Municipalizado José Bicudo Jardim, em direção à Praça Feliciano Sodré, onde foram realizados o juramento dos atletas e a tradicional corrida com a tocha olímpica, representando o início das atividades.

O JEPO contará com disputas de futsal, basquete, vôlei, handebol e atletismo. “O esporte é uma importante ferramenta de integração e por isso valorizamos muito a volta dos Jogos Estudantis. Serão centenas de estudantes, em um evento de integração que trará muito aprendizado e novas experiências. Queremos também a participação intensa das famílias nestes próximos dias”, disse a secretária de Educação, Gracenir Oliveira.

O prefeito Ramon Gidalte participou da cerimônia de abertura e ressaltou a importância do retorno dos jogos após quase duas décadas. “O esporte é uma grande ferramenta de educação, de saúde e de convivência. Fico muito feliz em ver os jogos voltando após quase 20 anos. Era um desejo nosso desde o início da gestão e hoje estamos concretizando. Agradeço o empenho de toda a equipe de Semed. Quero parabenizar também todos os professores de educação física, diretores e todos que estão envolvidos para a realização do JEPO”, afirmou Ramon.

Durante o evento, o ex-jogador de futebol, Eli Tiburço, foi homenageado e escolhido como patrono do JEPO 2022. Eli atuou por diversas equipes do futebol brasileiro e foi o primeiro atleta profissional de Casimiro de Abreu.