Departamento do Transporte Público vai ao DETRO cobrar fiscalização em linhas intermunicipais

Tendo em vista as inúmeras reclamações dos usuários das linhas intermunicipais e municipais, incluindo ônibus e vans, que não são geridas pela Prefeitura, o diretor do Departamento de Transporte Público, Fabrício Correia, e o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, estiveram na última semana, no Departamento de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro – DETRO.

A reunião foi com o diretor Técnico-Operacional, José Roberto Gonçalves de Lima Neto e a pauta da reunião foi a divergência dos horários e itinerários estipulados e a falta de informação da população.

As reclamações em sua maioria são das linhas: Casimiro x Barra de São João; Casimiro x Parque de Tubos; Casimiro x Sana; Casimiro x Rio Bonito; Casimiro x Macaé.

De acordo com o diretor do Departamento de Transporte Público, Fabricio Correia, a fiscalização das linhas em questão é responsabilidade do DETRO.

“Recebemos muitas reclamações dos usuários do transporte público, inclusive pela Ouvidoria Municipal mas, infelizmente, a fiscalização é do DETRO. Levamos as reclamações ao conhecimento do diretor e já tivemos a resposta positiva que a denúncia será verificada e a empresa será cobrada”, informou Fabrício Correia.

O departamento de Transporte Público informa ainda que os usuários que queiram, podem fazer a reclamação direto no DETRO pelos telefones (21) 3883-4141, (21) 98596-8545 (WhatsApp) ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br.