Demutran disponibiliza cartão de estacionamento para vaga especial

O cartão de estacionamento para vaga especial pode ser obtido no Departamento de Trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil da Prefeitura. O credenciamento é voltado para beneficiar pessoas com idade a partir de 60 anos ou com necessidades especiais, inclusive aquelas que não estão habilitadas para dirigir.

Para obter o cartão é necessário se dirigir ao Protocolo do Demutran, levando a carteira de identidade, CPF e comprovante residência. Para as pessoas com necessidades especiais é necessário levar também o laudo médico.

“Estacionar o veículo nas vagas reservadas a pessoas com necessidades especiais ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é passível de multa com infração gravíssima, com 7 pontos na carteira, podendo ter o veículo removido”, explicou o diretor do Demutran, Michel Gripp.

O diretor informa também aos interessados que o processo leva cerca de 15 dias para liberação e que o cartão é válido em todo território nacional.

O Protocolo do Demutran está localizado em frente à Prefeitura, na rua Padre Anchieta nº 205, no Centro de Casimiro de Abreu.