• Ordem Pública

Defesa Civil vistoria danos provocados pelas chuvas na RJ142 e faz o monitoramento das chuvas na região serrana

A Defesa Civil Municipal está neste momento instalando um pluviômetro próximo à localidade Barra do Sana, em Casimiro de Abreu. O equipamento mede a quantidade de chuva na região serrana e ajuda no trabalho de monitoramento. A recomendação é, se possível, evitar a rodovia RJ 142, que liga Casimiro de Abreu à região serrana e ao município de Nova Friburgo. Equipes da Secretaria de Obras continuam no trabalho de desobstrução nas estradas vicinais que ligam à sede do município à zona rural na região serrana: Quilombo, Tenar e Canto da Ciriema.

Já a rodovia estadual permanece parcialmente interditada em meia pista em diversos trechos, depois dos deslizamentos provocados pelas chuvas deste domingo. O secretário municipal de Obras, Alfredo Matheus, e o diretor Ronaldo Babo, da Unidade do Interior Residências de Obras e Conservação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizaram há pouco uma vistoria nos pontos mais críticos da estrada. Técnicos da Secretaria de Obras iniciaram na noite de domingo a desobstrução dos pontos mais críticos. O DER garantiu enviar reforço o mais rápido possível.