Defesa Civil realiza monitoramento do Praião e está em alerta para a possibilidade de fragmentos do óleo que atingiu litoral do País

A Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza o monitoramento do Praião em Barra de São João e está em alerta para a possibilidade de encontrar fragmentos do óleo que atingiu o litoral do Nordeste, o Espírito Santo e, na semana passada, o estado do Rio.
O monitoramento em Barra de São João é feito pela Defesa Civil Municipal desde a segunda-feira, dia 25, com o caminhamento no Praiao três vezes ao dia. Até o momento, não há presença de óleo no litoral de Casimiro de Abreu. Se for constatada, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável colocarão em prática um plano de ação que prevê a comunicação imediata ao INEA – Instituto Estadual do Ambiente – para análise do material e convocação da equipe para coleta: guarda ambiental, fiscais da secretaria de Meio Ambiente e voluntários, além dos profissionais da Defesa Civil Municipal. As equipes da Prefeitura de Casimiro de Abreu já passaram por treinamento e estão prontas para executar o plano de ação, se necessário. O trabalho deverá ser realizado com apoio e supervisão do INEA.