Defesa Civil promove treinamento de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio

Funcionários da Casa Abrigo receberam, nos ultimos dias 17 e 18, treinamento básico de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio. A iniciativa, ministrada pela equipe da Defesa Civil Municipal, teve o objetivo de preparar todos os colaboradores para lidar com eventuais problemas e acidentes que possam ocorrer no equipamento social.

Durante o treinamento, que contou o apoio da Defesa Civil de Macaé, funcionários e voluntários conheceram os tipos de extintores existentes e suas funcionalidades, além de medidas de segurança para que consigam lidar de maneira correta até a chegada da equipe de socorro.

“A primeira ação é muito importante, tanto para a saúde dos envolvidos tanto para o combate ao incêndio. A pessoa que não tem o conhecimento de como agir em situações de perigo tende a ficar apavorada, o que só piora a situação”, afirmou o o coordenador Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Marcelo Salviano, que revelou ainda que os treinamentos também serão levados as escolas municipais.