Defesa Civil Estadual realiza Simulado de Mesa com equipe da Prefeitura

No dia 29 de novembro é comemorado o dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres e em alusão à data, a Coordenadoria de Defesa Civil de Casimiro de Abreu organizou um treinamento para vários setores que estarão envolvidos em uma possível situação de emergência. O treinamento foi ministrado pelos técnicos da Defesa Civil Estadual Redec Baixada Litorânea, subtenente Miranda e tenente Barroso, sendo realizado na sede da Defesa Civil Municipal.

O treinamento foi teórico com exercícios e soluções práticas. Uma imersão numa situação hipotética, mas que pode se tornar uma realidade. De acordo a Climatologia e Histórico de previsão do tempo em Casimiro de Abreu o mês de dezembro é o mais chuvoso, chegando a média de 342 milímetros.

Com base no histórico de precipitação pluviométrica no município, a Defesa Civil Municipal atua o ano inteiro fazendo mapeamentos e identificando os locais de risco que merecem mais atenção.

“Nossa intenção é que a equipe de governo esteja preparada para possíveis situações de emergência. O clima está sofrendo muitas mudanças e é primordial que saibamos agir quando for preciso. Agradeço a parceria com a Defesa Civil Estadual Redec Baixada Litorânea, na pessoa do coronel Fábio, que está sempre nos apoiando”, disse Marcelo Salviano, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Participaram do treinamento as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Obras, Comunicação Social, Segurança Pública, Águas de Casimiro, Procuradoria Jurídica e Conselho do Idoso.