Defesa Civil e Secretaria de Obras se reúnem para eventuais casos de emergências

Alerta de chuva extrema mobiliza várias órgãos da Prefeitura de Casimiro de Abreu

Em virtude da previsão de chuva extrema prevista para este fim de semana em todo o Estado do Rio de Janeiro, de acordo com os institutos de meteorologia, a Prefeitura de Casimiro de Abreu segue se mobilizando para a chegada desta frente fria acompanhada de rajadas de ventos e raios. Na manhã desta sexta-feira (22), a Defesa Civil Municipal se reuniu com todos os administradores distritais da Secretaria de Obras com o objetivo de montar uma estratégia de ação em casos emergenciais.

Ao todo, entre sexta-feira e domingo (24), os acumulados podem ficar, em todo o estado, entre 150mm e 300mm de chuva. Vários órgãos da prefeitura estão de prontidão como a Defesa Civil, Obras, Assistência Social, Agricultura, Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Os administradores distritais estão todos de plantão e de sobreaviso. Todo o maquinário, ferramentas estão disponíveis caso seja necessário a utilização. É importante que a população fique atenta e acompanhe os alertas da Defesa Civil, que segue monitorando as condições do tempo e emitirá alertas, informes ou atualizações a qualquer momento”, disse Rafael Jardim, secretário de Obras.

Se você estiver andando na rua, principais dicas: mantenha distância de muros e cercas – eles podem desabar; Não se aproxime de postes para evitar choques nem toque em cercas de arame, portões metálicos, barras e outras estruturas metálicas. Não se abrigue debaixo de árvores – elas podem atrair raios; Saia de locais abertos antes da chuva começar, como praias, campos de futebol, parques, e etc. por causa do risco de descargas elétricas.