• Home
  • Destaque
  • Cursos técnicos seguem acontecendo no município

Cursos técnicos seguem acontecendo no município

Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação Profissional do município 

Os cursos do Programa de Qualificação Profissional – Proquali, seguem no município. Na primeira etapa de cursos foram mais de 440 participantes, divididos entre cursos técnicos e profissionalizantes. Os profissionalizantes já encerraram e os 163 alunos receberão o certificado em breve.

Atualmente 278 pessoas participam dos cursos técnicos e têm duração de 1 ano e 8 meses. Todos são certificados pelo Ministério da Educação. O treinamento acontece na modalidade online mas alguns cursos têm provas são presenciais. São eles: informática, administração, edificações, eletrotécnica, agronegócios, mecânica, segurança do trabalho e logística.

Aplicação de provas presenciais. Foto divulgação

Os cursos técnicos são fundamentais hoje em dia. São mais específicos e com isso facilitam a entrada do jovem no mercado de trabalho. Aymeh Araújo Pereira é uma das alunas do curso de Logística e tem muitas expectativas para a vida profissional.

“Sou aluna do curso técnico de logística e acho muito bom o município ter disponibilizado esses cursos para população. Tenho uma grande expectativa em trabalhar nessa área futuramente”, disse Aymeh.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, a proposta do governo municipal é proporcionar a qualificação profissional dos moradores e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho. “Estamos muito satisfeitos com o Programa de Qualificação Profissional, a procura está muito grande e em breve abriremos mais um processo seletivo”, ressaltou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso