Curso de Motosserra é oferecido em Casimiro de Abreu

Um grupo de 13 pessoas iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 11, o curso profissionalizante de Operação e Manutenção de Motosserra, uma parceria da Secretaria de Trabalho e Renda com o Sindicato Rural de Casimiro de Abreu. O treinamento consiste em teoria e prática no manuseio da ferramenta.

Quem ministra as aulas é o engenheiro florestal e instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Júlio Cézar de Souza. São 24 horas/aula, divididas em 3 dias de curso. Os alunos receberão o certificado do SENAR válido em todo o Brasil.

Leida Adriana é única mulher da turma e espera adquirir a prática no uso da motosserra para economizar com a contratação do serviço. “Já precisei do serviço e tive que contratar. Agora quero aprender as técnicas necessárias para eu mesma fazer. A oportunidade foi muito boa”, declarou a dona de casa. 

De acordo com o cronograma do Sindicato Rural, o próximo curso será o de Operação e Manutenção de Roçadeira, com início na sexta-feira, dia 13. “Desde o ano passado temos uma ótima parceria com a Prefeitura e já oferecemos vários cursos para qualificar o meio rural”, disse o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Viana.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso