• Home
  • Ordem Pública
  • Crianças do Recriar em Professor Souza participam da Semana Nacional de Trânsito

Crianças do Recriar em Professor Souza participam da Semana Nacional de Trânsito

 Seguindo a programação da Semana Nacional de Trânsito em Casimiro de Abreu, as crianças do projeto social Recriar, do distrito de Professor Souza, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 19, de uma dinâmica com a Divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil.   

“Além das brincadeiras, o objetivo da ação foi ressaltar a importância do cumprimento às leis de trânsito, abordando temas como sinalização, uso do cinto de segurança e do capacete, segurança do pedestre, entre outros”, informou o diretor do Departamento de Trânsito, Michel Gripp Rosa.

As atividades continuam ao longo da semana. No dia 20, o Demutran realizará uma intervenção urbana com teatro num semáforo em Casimiro de Abreu. O tema “celular e trânsito” estará na pauta. Em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos, no dia 24, começará a segunda edição do projeto Turismo nas Escolas e Trânsito Seguro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Casimiro.  

Já no dia 25, será a culminância da mobilização com o dia da apresentação e premiação do Concurso de Paródias, realizado em parceria com a Rede Municipal de Ensino. O projeto da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil envolve adolescentes do 6º ao 9º ano. Com o tema “Trânsito de boa é trânsito seguro”, o objetivo é trabalhar com os alunos de forma lúdica o respeito às leis de trânsito.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso