Crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz recebem kit escolar

As mais de 100 crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz, em Casimiro de Abreu, receberam no início deste mês um kit escolar. A intenção é estimular os pequenos durante o processo de iniciação estudantil. Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, o Criança Feliz visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância a partir da articulação de ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, entre outras.

Os kits são compostos por lápis de cor, borracha, lápis, tesoura, canetinha, apontador e caderno de desenho. As famílias com crianças pequenas receberam, ainda, latas de Mucilon (cereal infantil) para complementação alimentar dos pequenos. Ao todo, 111 crianças do município foram contempladas com os kits.

Por meio de visitas domiciliares, às famílias inscritas no programa recebem o acompanhamento da equipe do Criança Feliz, que dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares, estimular o desenvolvimento infantil e auxiliar em informações pertinentes a políticas públicas.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso