• Home
  • Divulgação
  • Criadores de aves caipiras de Casimiro de Abreu participam de curso para aprimorar a cultura e as vendas

Criadores de aves caipiras de Casimiro de Abreu participam de curso para aprimorar a cultura e as vendas

A atividade de criar galinhas e vender o tão apreciado ovo caipira, muito corriqueira no meio rural, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 03, um reforço produtivo. A Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com a Emater-Rio, organizou uma oficina sobre Criação de Aves Caipiras Comerciais, ministrada pelo Diretor de Pequenos e Médios Animais da Emater, José Henrique Carvalho Moraes.

Por mais comum que seja a atividade de criação de galinhas, as técnicas aplicadas a tornam mais eficaz, produtiva e, sobretudo, mais lucrativa para os agricultores. Alguns dos temas abordados na oficina foram a escolha das aves a serem criadas, galpões e pastagens, equipamentos e tecnologias, características do ovo caipira, entre outros.  O momento serviu também para a troca de experiências sobre as técnicas já utilizadas pelos participantes.

O agricultor Vanderli Manoel Juvêncio, da comunidade rural do Varjão, aproveitou muito o momento e pretende colocar em prática o que aprendeu.

O agricultor Vanderli Juvêncio com o aprimoramento no curso pretende aumentar sua produção. Foto Secom

“Hoje eu tenho uma pequena criação de galinhas e já comercializo os ovos. Com o que estou aprendendo aqui pretendo, no futuro, aumentar minha produção”, contou o agricultor.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso