• Home
  • Saúde
  • CREM realiza exame de mapeamento genético

CREM realiza exame de mapeamento genético

Na última quarta-feira, dia 05, foi realizado no CREM Manoel Marques Monteiro, em Casimiro de Abreu, a coleta de DNA para a realização de um mapeamento genético.

Exames como esse custam cerca de 10 mil reais. Esse mapeamento em específico, que foi realizado no CREM, é responsável por identificar algumas das enfermidades dos grupos de patologias neuromusculares.

O DNA, coletado da mucosa bucal (céu da boca), será enviado para um centro médico em São Paulo e de lá seguirá para ser analisado internacionalmente nos Estados Unidos ou na Europa e o resultado fica pronto em até 1 mês.

O município de Casimiro é um dos primeiros da região a ter um especialista em doenças raras. Segundo o Dr. João Gabriel Daher, a estimativa de pessoas com alguma doença rara na cidade está em torno de 4 mil habitantes.

“É um ganho enorme para a saúde dos moradores de Casimiro, termos um especialista em doenças raras. O diagnóstico é sempre o primeiro passo para um bom tratamento.” disse Lodiceia Pereira, coordenadora do CREM.

Se você tem alguma doença rara ou tem alguma doença ainda sem diagnóstico, busque sua Unidade de Saúde da Família e também o CREM. Nós podemos ajudar!

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso