CRAS promove palestra sobre a Patrulha Maria da Penha em Barra de São João

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu está realizando uma programação especial com uma série de atividades e palestras para lembrar a data. E na tarde desta quinta-feira (24), o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de Barra de São João promoveu uma roda de conversa com a equipe da Polícia Militar da Patrulha Maria da Penha.

O Programa tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas para garantir a segurança de mulheres que entraram em pedido de proteção, realizando atendimento por equipe multiprofissional, visitas periódicas e rotas de monitoramento por parte da Polícia Militar.

 O bate papo, aberto ao público, contou com a participação de mulheres assistidas pelo CRAS. Na roda de conversa, as participantes puderam tirar dúvidas, saber sobre os tipos de violências, onde e como podem denunciar, o que é medida protetiva, entre outros assuntos.

 “É muito importante esse Programa Integrado Patrulha Maria da Penha que visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica com medidas restritivas. São ações em prol das mulheres, pois é fundamental que elas entendam que não estão sozinhas. Todos precisam dizer não à violência contra a mulher. Também é essencial que as pessoas denunciem casos de violência, cada um deve fazer a sua parte. Vale lembrar que o esclarecimento sobre o que é a violência e como se proteger é muito importante no seu combate”, disse a PM Cristina, acompanhada do sargento Sant´Anna.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso