CRAS promove palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio

O Centro de Referência de Assistência Social de Casimiro de Abreu (CRAS) promoveu nos últimos dias 21 e 22 uma palestra sobre a importância da prevenção ao suicídio voltada para os integrantes dos projetos Semente, Renovar e Questão de Mulher. A ação faz parte das atividades do “Setembro Amarelo”, campanha realizada em todo país que tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como as suas formas de prevenção.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Lia Marcia Carvalho. “O Setembro Amarelo coloca em evidência uma série de pautas de saúde mental que são pouco faladas ao longo do ano. Quando se trata de prevenção, a incorporação e consequente popularização das discussões sobre saúde mental são fundamentais para quebrar preconceitos e mostrar ofertas de ajuda para quem precisa”, afirmou.

Para a secretária Karen Louzada,  o suicídio é uma questão de saúde pública e precisa ser tratado com toda atenção devida. “É preciso romper os preconceitos, e isso só é possível com a disseminação da informação. Trabalhar o Setembro Amarelo é a melhor forma de se informar e tomar conhecimento que se pode pedir ajuda. Devemos olhar mais para si próprio e procurar mais qualidade de vida, para evitar chegar a transtornos que nos levem ao suicídio”, disse a secretária.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso